A Prefeitura de Presidente Dutra a cada dia com mais um capitulo novo na cidade. Na manhã desta quinta feira a equipe jurídica do Prefeito Municipal Raimundo Alves Carvalho encaminhou para o Legislativo municipal, um ofício de convocação de uma sessão extraordinária neste dia 29 de Dezembro com os vereadores para votação e aprovação do projeto de Lei 023/2023, para autorização de operação de crédito.
O Projeto de Lei 023/2023 autoriza a prefeitura de Presidente Dutra a fazer um empréstimo no valor de R$ 15 milhões.
De acordo com as informações, a pressa para aprovação deste projeto é porque o prazo de pedido de empréstimos, é somente até o dia 31 de Dezembro, 2024 é o último ano de mandato e a lei não permite fazer operações de pedido de empréstimos por parte da prefeitura.
Segundo informações de aliados, a o projeto trata-se da revogção do primeiro projeto de lei que já foi apreciado e aprovado, mais que precisam mudar o nome do banco, por conta das taxas de juros altas do banco.
Cabe agora os trabalhadores ir reivindicar seus direitos em frente a câmara municipal de Presidente Dutra, enquanto o prefeito do município supostamente pede o segundo empréstimo, diversos prestadores de serviços tiveram prejuízos em seus salários e principalmente os garís.
Em uma entrevista ao vivo com o vereador de oposição Raimundo Nava, na Rádio Centronorte FM 93.1 ele afirma, que na Câmara de Vereadores quem manda é o prefeito.
Veja a fala baixo