Offline
Lázaro Barbosa dormia há cinco dias em propriedade de fazendeiro preso, diz caseiro à polícia
25/06/2021 18:44 em Policial

Dono da propriedade e o funcionário estão presos. A defesa negou que eles tenham envolvimento com o caso. Boletim de ocorrência aponta que fazendeiro não quis deixar equipes entrarem no local.

O caseiro preso suspeito de ajudar na fuga de Lázaro Barbosa disse em depoimento à polícia que o suspeito de matar uma família em Ceilândia dormia há cinco dias na fazenda onde ele trabalhava (veja os detalhes do depoimento abaixo). A força-tarefa que tenta prender o fugitivo foi proibida de entrar na fazenda pelo dono, segundo o boletim de ocorrência. Os dois suspeitos de ajudar na fuga de Lázaro seguiam presos até as 12h desta sexta-feira (25).

Os dois presos respondem por favorecimento pessoal e posse de arma de fogo. O caseiro já tem passagem pela polícia por roubo a ônibus. A polícia encontrou espingardas e munições na propriedade. A força-tarefa para tentar prender Lázaro Barbosa já dura 17 dias.

No início da manhã, o advogado Ilvan Silva Barbosa negou que os presos tenham qualquer ligação com Lázaro.

Denúncia de presença em fazenda

As equipes receberam uma denúncia de que Lázaro poderia estar em uma fazenda na região. Ao chegarem ao local na quarta-feira (23), o dono da propriedade disse que não queria que os agentes entrassem no local para fazer as buscas.

Na quinta-feira (24), os policiais voltaram à propriedade e conseguiram entrar. No depoimento, o caseiro disse que o fazendeiro ajudava Lázaro, dando alimentos e deixando que ele dormisse na casa. Já o dono do local não deu nenhuma declaração no depoimento.

"A partir de então, ouvia [nome do fazendeiro] chamando por Lázaro no horário do almoço, informando que a comida estava pronta, inclusive percebeu que [nome do fazendeiro] estava fazendo uma quantidade maior da refeição", consta no interrogatório sobre a fala do caseiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!