Atualmente, a ferramenta permite que os usuários usem a conta em um único dispositivo – aquele onde seu número de telefone está ativo.
O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou ao portal WABetaInfo que o aplicativo de mensagens permitirá conectar até quatro dispositivos diferentes em uma mesma conta.
Atualmente, a ferramenta permite que os usuários usem a conta em um único dispositivo – aquele onde seu número de telefone está ativo. E a única possibilidade de login extra é via WhatsApp Web, que exige que o telefone esteja ligado e conectado à internet para funcionar corretamente.
Entretanto, a empresa também anunciou que a versão para desktops passará por alterações. Futuramente, os usuários não precisarão manter os celulares ligados para utilizar o WhatsApp Web – algo que há anos o principal concorrente da rede, o Telegram, já possibilita.
Também em entrevista ao portal WABetaInfo, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, ressaltou que o mensageiro receberá outros recursos, como o envio de mensagens autodestrutivas – aquelas que se apagam automaticamente após a visualização. A funcionalidade também já existe no Telegram.
Zuckerberg apontou que outra novidade será uma espécie de “modo efêmero”, no qual os usuários poderão conversar normalmente, mas após determinado tempo todas as mensagens serão excluídas.
Ambos os executivos, no entanto, não disseram quando os novos recursos estarão disponíveis.
Central de Notícias