Offline
Maranhão anuncia vacinação contra Covid dos profissionais da Comunicação do estado
Maranhão
Publicado em 28/05/2021

O Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) de maio. Segundo Flávio Dino, além de profissionais da comunicação, também serão vacinados trabalhadores de outros seguimentos que atuam nas empresas de comunicação no Maranhão.

Segundo o governador do Maranhão, a vacinação será para todos os profissionais da comunicação do estado. Segundo Dino, a vacinação abrange todos os trabalhadores da área e deve ser iniciada ainda neste sábado (29) nas empresas de comunicação do estado.

O governador afirmou que, além dos profissionais da área, também serão vacinados outros trabalhadores que atuam em empresas de comunicação, como porteiros, zeladores, motoristas, dentre outros. Flávio Dino explicou que a vacinação deste grupo foi possível devido a flexibilização da vacinação contra a Covid-19 de grupos abaixo de 59 anos, feito pelo Ministério da Saúde.

Os detalhes da vacinação devem ser divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das regras que foram pactuadas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Em relação aos profissionais autônomos, o governador afirmou que ainda não foi definido como eles serão vacinados, já que não possuem vínculo com empresas, mas a SES será responsável pela definição.

“Será para todos os profissionais de comunicação nos termos, nas regras que serão pactuadas pela CIB e divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Apenas como disse, nós começando por empresas, estamos alcançando um espaço físico com muitos profissionais ao mesmo tempo, isso se refere as indústrias de um modo geral, não só as indústrias gráficas, de comunicação, enfim, também construção civil é a mesma lógica”, reforçou o governador.

Vacinação no Maranhão

Segundo o governador, a partir de agora, só devem receber novas doses de vacinas os municípios que tiverem aplicado ao menos de 85% das doses. Ou seja, de cada 100 doses que o município receber ele passa a ser obrigado a alimentar o sistema do Ministério da Saúde, com pelo menos, com 85 doses aplicações. O decreto será editado ainda nesta sexta (28).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!