A partir do dia 19 serão beneficiados trabalhadores do transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, aquaviário e portuário.
O governo informou nesta sexta-feira (14) sobre a vacinação de uma nova categoria de público no estado com base no Plano Nacional de Imunização: trabalhadores de transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, aquaviário, portuário, pessoas em situação de rua e caminhoneiros serão beneficiados.
Sobre a situação da vacinação no estado, Dino avalia que houve uma melhoria dos indicadores de eficiência em relação a aplicação de vacinas pelos municípios maranhenses. No entanto, admitiu que, essa semana, foi observada uma queda dessa eficiência e justificou atribuindo ao fato de que as vacinas recebidas ainda estão sendo entregues.
Retorno das aulas presenciais
De acordo com o governador Flávio Dino, o Brasil é o país do mundo que possui o maior período de interrupção de aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19. Dessa forma, com o avanço da imunização no estado, segundo Dino, o retorno de aulas no sistema híbrido já está sendo estudado.
Segundo o governador, o regime em voga vai até o dia 24 de maio. O grupo de risco vacinado já pode retornar ao trabalho, desde que já esteja imunizado a mais de 30 dias, exceto gestantes.
Todo o estado
Eventos com até 50 pessoas já permitidos
Musica ao vivo a partir deste sábado (15)
Eventos com ate 100 pessoas a partir de segunda (17)
Administração pública: 50% da capacidade
Protocolos sanitários continuam obrigatórios
Igrejas: 50%
Fonte: G1MA