Offline
Mulher dá à luz 9 bebês de uma vez em clínica marroquina
05/05/2021 18:19 em Brasil

Ultrassonografias apontavam que jovem teria sete filhos

Uma mulher chamada Halime CIesse deu à luz nove bebês saudáveis - cinco meninas e quatro meninos - após uma cesariana realizada em uma clínica no Marrocos, África, nesta 3ª feira (4.mai). A informação foi confirmada por meio de um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde e Desenvolvimento Social da República do Mali, país onde ela mora.

Clesse havia passado duas semanas internada em em um hospital em Bamako, capital maliana, e, em 30 de março deste ano, foi transferida para a clínica marroquina por instrução do próprio presidente transitório de Mali, Bah N'Daw, para cuidar da gravidez.

Os resultados das ultrassonografias que fez em ambos os países apontavam que ela teria sete bebês, mas, com o parto, houve a surpresa. Segundo a agência Associated Press, Clesse tem 25 anos. Além disso, a equipe responsável pelo Guinnes Book acompanha o caso, pois no livro a atual detentora do recorde de nascidos vivos de uma vez é a americana Nadya Suleman, que teve oito bebês em 2009.

A agência aponta ainda que, segundo declaração feita pelo direitor da clínica à emissora de TV estatal de Marrocos, o parto ocorreu de forma prematura, com 30 semanas de gestação, e Cisse econtra-se com quadro de saúde estável agora. Ela chegou a sofrer um sangramento e recebeu transfusão de sangue. O governo de Mali prestou apoio financeiro à jovem durante o período da gravidez.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!