Offline
Homem invade creche e três mata crianças e duas professoras em Santa Catarina
04/05/2021 16:48 em Maranhão

Segundo a Polícia Civil, um jovem de 18 anos invadiu o local com um facão no município de Saudades, no oeste do estado, e golpeou funcionários e alunos

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino primário no município de Saudades, no oeste do estado de Santa Catarina, nesta terça-feira (4) e matou ao menos três crianças e duas professoras. Segundo informações da Polícia Civil, ele portava um facão e golpeou alunos e professores ao entrar no local. 

Inicialmente, uma das professora da creche, que também foi atingida pelo jovem, estava em estado grave – no entanto, o óbito foi confirmado pela Polícia Militar de Santa Catarina. Outras três crianças e uma funcionária também ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital de Saudades.

A idade das vítimas não foi divulgada. De acordo com a Prefeitura de Saudades, o agressor golpeou o próprio pescoço com o facão, mas não veio a óbito. Ele foi detido no local e recebe atendimento no hospital de Pinhalzinho, munícipio vizinho – o estado de saúde do jovem é considerado grave.

Uma equipe médica da cidade de Pinhalzinho foi transferida para Saudades para prestar atendimento às vítimas. O agressor, que chegou ao local de bicicleta, foi detido por populares após gritos de socorro de pessoas que estavam no interior da escola.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), usou as redes sociais para informar que decretou luto de três dias no estado de Santa Catarina em memória das vítimas do atentado. A política disse que o governo estadual presta apoio aos parentes das vítimas.

“Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu Daniela no Twitter.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!