Offline
CPI dos Combustíveis continua investigando a alta nos preços no Maranhão.
05/04/2021 20:23 em Maranhão

Durante reunião realizada nesta segunda, mais requerimentos dos deputados Ciro Neto, Duarte Jr. e Zé Inácio Lula foram aprovados.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (05) por videoconferência, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades nos reajustes de preços dos combustíveis no Maranhão, dentre os requerimentos aprovados hoje, estão os de autoria do deputado Ciro Neto (PP) que solicita à Delegacia da Receita Federal (DRF), informações sobre a carga tributária sob as refinarias, distribuidoras e revendedores de combustíveis no Maranhão nos últimos 5 anos, o mesmo requerimento também será encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) solicitando informações sobre a composição dos tributos estaduais.

 

Por meio de assessoria o deputado Ciro Neto, também falou sobre o efeito em cadeia que o aumento no valor dos combustíveis causa em outros produtos de diferentes naturezas, “Vale ressaltar que o impacto na alteração do valor dos combustíveis, não é só o impacto na hora de abastecer os nossos veículos e o gás de cozinha que usamos no dia a dia, mas incide principalmente no valor final de todo produto que chega nas prateleiras em nosso Estado”, ainda sobre o aumento no valor de outros produtos, o deputado continua “A maior parte desses produtos vem via terrestre, através de frete, e o principal fator componente do valor do frete é justamente o preço dos combustíveis”.

 

Ainda na reunião foram aprovados outros dois requerimentos também foram aprovados por unanimidade, um de autoria do deputado Duarte Jr. que solicita aos revendedores de combustíveis em operação na Grande Ilha de São Luís e demais regiões do Estado, as comprovações das reduções anunciadas pela Petrobrás nos dias 20 e 25 de março deste ano, através de notas fiscais de compra e venda integrais do mês em questão. Assim como também solicitou, a comprovação do controle de estoque dos combustíveis do mesmo período e justificativa para os preços praticados.

 

Já o deputado Zé Inácio Lula (PT), propôs requerimento questionando também aos fornecedores as mesmas informações sobre o reajuste no preço do GLP (gás de cozinha).

 

Além dos deputados Ciro Neto (PP), Duarte Jr. (Republicanos), e Zé Inácio Lula (PT), estiveram presentes também os deputados Roberto Costa (MDB), Ricardo Rios (PDT), Zito Rolim (PDT), Wellington do Curso (PSDB) e Fábio Braga (Solidariedade).

COMENTÁRIOS