Offline
Hospitais privados atingem 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Imperatriz
05/03/2021 09:29 em Maranhão

Imperatriz ultrapassou a capital em número de novos casos, são 121 enquanto a ilha de São Luís registra 118.

Dois hospitais da Rede Particular de Imperatriz, a 636 km de São Luís, chegaram a 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Recentemente, a direção de um deles abriu mais cinco leitos de terapia intensiva, que já foram ocupados.

Alguns funcionários dos dois hospitais particulares se afastaram dos cargos por contraírem Covid-19 e outros por serem do grupo de risco. Por conta disso, os hospitais estão tendo dificuldade para a manutenção do quadro de funcionários. Além disso, também registram dificuldade de adquirir insumos como máscara de oxigênio, pulmões artificiais e até antibióticos.

“A UTI está cheia, 100%, as enfermarias estão 100% e temos pacientes no pronto socorro esperando vaga para internação, com até 100 atendimentos por dia”, relatou o diretor clínico André Pagotto.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (04), mais uma vez Imperatriz ultrapassa a capital em número de novos casos, são 121 enquanto a ilha de São Luís registra 118, e Imperatriz notificou mais cinco mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

São Luis

A Grande Ilha, que compreende os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, está em alerta por conta do aumento de internações de pacientes com novo coronavírus.

Nessa quinta-feira (4), a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 86,59%. De 179 leitos na região, apenas 24 estão livres. Em relação aos leitos clínicos, a ocupação chegou a 80,98%. De 410 leitos, 332 estão ocupados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!