Fábio Gentil sente eleição perdida e deixa local de votação na Famem
14/01/2021 11:35 em Política

Gentil foi visto com um olhar de desânimo diante do grande número de apoiadores de seu concorrente.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Podemos), sentiu nesta manhã (14) a força de mobilização de Erlânio Xavier (PDT) na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Nas primeiras horas do dia, quando foram abertos os portões da instituição, Gentil foi visto já com um olhar de desânimo diante do grande número de apoiadores de seu concorrente. Para se ter uma ideia, lideranças federais e estaduais viajaram dezenas de quilômetros expressar apoio a Xavier.

Mais de 214 prefeitos estão aptos a votar nesta quinta-feira. Por isso a importância da presença de líderes nos bastidores como simbolismo de prestígio e diálogo construtivo dos candidatos.

Do lado de Fábio Gentil estavam apenas Duarte Júnior e Cleomar Tema, que perderam as eleições municipais em novembro do ano passado. Diante do fiasco, ele foi embora do local.

Por outro lado, conforme observado pela imprensa, Xavier encontra-se motivado com a mobilização do ex prefeito de barão de Grajaú; deputado federal Pedro Lucas; deputado federal Juscelino Filho, prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa e seu vice Nelson; Dep. federal Gil Cutrim; Deputado Estadual Ciro Neto e outras figuras dos poderes legislativos e executivos do Maranhão.

 

Fonte: Notícias do Maranhão > Leia as últimas notícias de São Luís e do Maranhão (noticiasmaranhao.com)

COMENTÁRIOS