A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se pronunciou sobre o segundo turno da eleição em São Luís. Em nota, o partido diz que adota a posição de neutralidade na capital maranhense e que continua na base de apoio ao governador Flávio Dino.
Em relação à disputa entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr. (Republicanos), o PDT diz que a decisão de alguns membros da legenda apoiarem Braide foi tomada “em função das afinidades locais e diante de críticas muito viscerais ao partido feitas pelo outro candidato [Duarte]”.
Sobre as polêmicas de o candidato Eduardo Braide ser bolsonarista, o PDT diz que “compete ao candidato assumir ou não esta condição, até porque o outro candidato [Duarte] pertence ao partido da família Bolsonaro”.
Por fim, a agremiação deixa claro que continua apoiando o governador Flávio Dino. “O PDT continua sendo um partido de oposição, alinhado estadualmente ao governador Flávio Dino (que ajudamos a eleger) e nacionalmente a um projeto de desenvolvimento de centro-esquerda liderado por Ciro Gomes”.
De John Cutrim