Offline
PRESIDENTE DUTRA: Donos de páginas disseminadoras de fake news são investigados pela polícia.
04/11/2020 11:01 em Política

De forma desesperada donos de páginas no Instagram, são investigados por crimes contra a honra e possível associação criminosa.

ONTEM terça-feira (03), três suspeitos por manterem páginas veiculadoras de notícias falsas na rede social Instagram, foram intimados e ouvidos pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra. De acordo com relatório das investigações, os suspeitos Havilo da Silva Veras Sousa, Jean Alesy Sousa Pereira e Antonio Wesley dos Santos Macêdo, foram intimados, e prestaram depoimento sobre a veiculação de conteúdos conhecidos como fake news em contas do Instagram.

As páginas administradas pelos suspeitos, foram investigadas pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra em conjunto com o departamento de combate a crimes tecnológicos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) em São Luís, visando neste caso, vários perfis falsos, nesse momento no aplicativo Instagram, através de páginas voltadas a atingir a honra de algumas pessoas, principalmente neste período eleitoral.

Sobre os suspeitos já citados, o delegado de Polícia César Ferro, explica “Esses indivíduos foram intimados, compareceram na delegacia, foram interrogados e confirmaram que eram administradores dos perfis”, quando perguntado quais seriam os próximos passos o delegado afirma que as investigações continuam, principalmente sobre o crime de atentado a honra (injuria, calúnia e difamação), crime de ameaça e possível associação criminosa.

OUTROS ENVOLVIDOS

O delegado César Ferro ainda explicou durante coletiva que, faz parte da investigação um possível financiamento desses perfis, se há candidatos ou terceiros envolvidos, que estejam visando impactar nas eleições do dia 15 de novembro.

COMENTÁRIOS