O Hospital do Câncer Aldenora Bello recebeu nesta segunda-feira (21) R$ 1 milhão de uma emenda parlamentar do senador Weverton. O recurso será utilizado para ajudar no combate ao câncer e também para a manutenção do hospital.“Estou muito feliz com esta notícia. A destinação desses recursos vai contribuir para a modernização do hospital. Os pacientes serão os principais beneficiados porque terão um atendimento com mais qualidade”, afirmou o senador.O Hospital Aldenora Bello é referência no tratamento de câncer. Atualmente, são realizadas mais de 91 mil consultas por ano.
A unidade atende moradores de todas as regiões do estado.“O Aldenora Bello é uma referência em tratamento oncológico e precisa de recursos para atender seus pacientes. É um ganho para toda a população maranhense”, ressaltou.O hospital é o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão e conta com equipe médica que atua em todas as áreas da oncologia, além de equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico. No local, são realizados mais de 282 mil atendimentos por ano, incluindo consultas, exames, cirurgia e procedimentos ambulatoriais.
Hospital do Amor O senador Weverton também é um dos responsáveis pela implantação do Hospital do Amor do Sul do Maranhão. O projeto foi acertado pelo parlamentar com a diretoria da entidade.
A Prefeitura de Imperatriz já teve uma reunião com o engenheiro chefe da unidade, Estefano Benedetti Neto, e o engenheiro responsável, Caique Malpeli Ferreira, para tratar sobre o início das obras. “O projeto está avançando. Em breve, Imperatriz e região terão o seu Hospital do Amor”, afirmou Weverton.Em junho, o senador e o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, fizeram uma visita técnica a Imperatriz para avaliar pessoalmente o terreno onde será implantada uma unidade de prevenção de câncer do Hospital de Amor, que atenderá o público feminino dos municípios da regional de saúde de Imperatriz.
Os recursos para a construção da unidade já estão garantidos.“Definimos a implantação em Imperatriz porque é a maior cidade ao sul do Maranhão e garantirá atendimento a toda a região. Em São Luís, já temos o Aldenora Belo que atende com excelência o estado todo e conta com todo o nosso apoio”, explicou o senador.
O Hospital do Câncer de Imperatriz, será construído na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, com estimativa para atender aproximadamente 1 milhão de pessoas. O empreendimento é uma parceria entre setor público e privado.