Offline
Luís do Cinema lidera em pesquisa para prefeito em Governador Luíz Rocha.
02/09/2020 20:53 em Política

De acordo com pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, hoje, dia 02 de setembro, Luís do Cinema saí disparado cimo candidato em Gov. Luíz Rocha.

 

De acordo com pesquisa encomendada pelo Sistema Centro Norte de Comunicação e Publicidade, em Governador Luíz Rocha, divulgada hoje (02), aponta a liderança disparada do pré-candidato a prefeito Luís do Cinema com 44,10% das intenções de votos (espontânea). A pesquisa que entrevistou 229 eleitores, no dia 25 de agosto, mostra uma diferença de mais de 19% entre Luís do Cinema e o segundo colocado.

 

Quando perguntados “Dos seguintes candidatos, quem você votaria para Prefeito de Governador Luís Rocha?” a diferença é ainda maior, Luís do Cinema aparece novamente disparado, com mais de 52% dos votos, com uma diferença ainda maior de mais de 24%, em comparação com o segundo colocado.

 

Veja abaixo os gráficos da espontânea e da induzida:

 

 

A rejeição do prefeito atual

 

Outro número alarmante divulgado pela pesquisa é a desaprovação do atual prefeito Riba, apenas 31% dos entrevistados aprova sua gestão. Essa informação também influi na baixa que o seu pré-candidato, Zezão tem na pesquisa, sempre aparecendo em segundo lugar.

 

A situação para Zezão, piora mais ainda no cenário 04, quando perguntados se pudessem escolher apenas Zezão ou Luís do Cinema, Luís aparece com mais de 62% e Zezão, apenas com 29,96%, ou seja, uma diferença de 32,15%.

 

Veja abaixo:

 

Luís do Cinema em alta em todos os cenários.

Quando colocado de frente com os outros pré-candidatos como, Antonio José e Baiano, Luís do Cinema também aparece na frente. Luís ainda aparece como o candidato mais escolhido para uma possível 2ª opção de voto (35,81%), e se mostra como o candidato menos rejeitado, veja abaixo:

Lembrando que a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA – 09177/2020.

COMENTÁRIOS