Segundo investigações, práticas de agiotagem são comuns na região de Barra do Corda. Segundo a Polícia Civil, os agiotas emprestam dinheiro com juros altíssimos e ficam em poder dos cartões bancários.
Após investigação realizada pelo Núcleo de Investigação da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda que é comandada pelo delegado regional Dr Márcio Coutinho, a Polícia Civil desbaratou práticas delitivas comuns na região onde, os chamados “agiotas”, costumam reter cartões bancários de pessoas hipossuficientes com a finalidade de garantir o pagamento de empréstimos feitos a estes, gerando juros de elevando montante, fato este que as dívidas geradas se tornam infinitas.
Ontem, segunda-feira, 31 de agosto, policiais civis da Delegacia Regional de Barra do Corda, em parceria com a Guarda Municipal, deram cumprimento ao MANDADO JUDICIAL em desfavor de J.S.G, no bairro Tamarindo.
Durante a diligência, foram apreendidos vários cartões bancários de terceiros, além de carteiras de identidade e aproximadamente R$ 3.115,00.
Fonte: Minuto Barra