Serviços relacionados ao CPF poderão ser realizados por meio de aplicativo de mensagens ou pela internet a partir desta segunda-feira (20). Veja como ter acesso.
A Receita Federal anunciou que a partir desta segunda-feira (20), começa a realizar o atendimento virtual para serviços relacionados ao CPF por meio do Telegram, um aplicativo de mensagens.
Para ter acesso ao serviço, o usuário deve fazer o download do aplicativo ou acessar a versão web do canal. Em seguida, ele deverá adicionar o canal ReceitaFederalOficial, que deve ser escrito junto e com as iniciais maiúsculas. Poderão ser realizados atendimentos para os serviços:
Atualização ou alteração de dados do CPF;
Regularização do CPF;
Segunda via do CPF;
Informação do número do CPF;
Consulta à situação cadastral;
Consulta ausência de declaração de imposto de renda de pessoa física (exercício omisso).
De acordo com a Receita Federal, a medida tem como objetivo facilitar o atendimento para os serviços sem que o cidadão precise sair de casa durante o período de pandemia da Covid-19, evitando aglomerações. do g1ma.