Na noite deste sábado (14), foi realizada uma operação policial na cidade de Presidente Dutra localizada na região central do Maranhão a 347 km de São Luís.
O principal objetivo da operação foi o combate ao tráfico de drogas e orientação aos proprietários de bares e casas de shows da cidade sobre a perturbação de sossego alheio.
Quanto a observancia da lei de perturbação do sossego alheio ( art.42 do Decreto-Lei 3688 /41 da Lei das Contravencoes Penais).
Foram realizadas incursões em diversos pontos da cidade, totalizando mais de 100 pessoas abordadas e revistadas.
Através de denúncias anônimas, as autoridades policiais foram informadas de que em alguns pontos da cidade que funcionam como bares, clubes e casas de diversões , estaria havendo consumo e comercialização de entorpecentes, além da perturbação do sossego.
Diversos locais foram vistoriados, pessoas e veículos revistados a fim de que fossem coibidas tais práticas criminosas.
Nesse primeiro momento, foram verificadas as licenças para funcionamento desses estabelecimentos, algumas orientações foram feitas para as devidas regularizações.
Estarermos realizando estas ações pontualmente e de forma inopinada para oferecermos mais segurança e sossego a toda sociedade de Presidente Dutra e região, declarou o CMT do CTA da região Central do Maranhão, Sub-Tenente Elias de Melo que esteve pessoalmente no comando da operação.