(CTA) Centro Tático Aéreo reforça segurança do carnaval na capital e interior do estado
28/02/2020 09:15 em Maranhão

O CTA através do seu departamento de operações e com o efetivo das três bases localizadas nas regiões Norte, Sul e Central do Estado, planejou e executou a operação carnaval 2020.

 

Foram realizadas ações preventivas utilizando aeronaves e equipes terrestres em todo o estado.

Na região central do Maranhão, as ações preventivas aconteceram nas cidades de Presidente Dutra, Tuntum, Barra do Corda, Caxias, Codó, Pedreiras, e Bacabal, onde foram realizados patrulhamento aéreos e terrestres com abordagens a suspeitos e orientações de segurança  ao folião.

" Além das diversas finalidades para qual a aeronave é empregada,  podemos destacar a importância do trabalho preventivo neste período carnavalesco ao utiliza-la como plataforma de observação e monitoramento, Em caso de ocorrências, auxiliamos as equipes em terra e se necessário atuamos diretamente nas ocorrências quer sejam de naturezas policiais ou de defesa civil. A operação foi um sucesso, não foram registrados crimes violentos ou quaisquer outros de maiores relevâncias" destacou o Subtenente Elias de Melo, Comandante da Base do CTA da Região Central do Maranhão.

 

 

Segundo o comandante da base de Presidente Dutra, essa foi somente a operação de carnaval, e outras operações viram no sentido de coibir ações criminosas no estado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!