Uma cena gravada por familiares no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, provocaram a indignação de várias pessoas nas redes sociais. Nas imagens, um funcionário da Equatorial Maranhão faz o corte de energia elétrica da casa de uma idosa de 92 anos.
Ela estava retornando do hospital para sua residência e, mesmo com as ponderações feitas pela família, o funcionário efetua a suspensão do fornecimento de energia. A idosa, que precisaria fazer sessões de nebulização, acabou morrendo por não ter conseguido fazer o procedimento. As imagens provocaram reações nas redes sociais, já que um dos familiares da vítima ainda tentou convencer o funcionário da Equatorial que o atraso seria de apenas uma conta.
Em um vídeo postado na internet, Joseja Maria da Conceição aparece sentada em uma cadeira na porta de casa. O reaviso teria chegado para a família somente na terça-feira, depois da conta ter sido paga. O corpo da idosa está sendo velado na rua 18 em uma igreja evangélica, no bairro Itamar Guará.
O Ministério Público de Imperatriz já está investigando o caso, enquanto isso a Equatorial Maranhão emitiu nota afirmando que o episódio será apurado.
Fonte: ma10