Em partida disputada na tarde deste sábado (1°), no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 contra o Maranhão Atlético Clube.
Mormaço e jogo cadenciado, assim se desenhou o início do confronto entre Sampaio e MAC. Mas, aos poucos, a Bolívia foi tomando conta das ações e logo criou a primeira oportunidade. Everton cruzou e Matheus cabeceou em cima do goleiro.
A equipe Tricolor tinha o controle da situação, enquanto o adversário se limitava a parar as jogadas na base das faltas. No entanto, o Sampaio acabou sendo castigado no contra-ataque. O empate poderia ter surgido com uma cabeçada do zagueiro Marcão, mas o goleiro maqueano espalmou para escanteio.
Eloir teve duas chances para marcar. Na primeira, cabeceou no pé da trave. Foi por pouco. Mas, instantes depois, não teve perdão. Cobrança de falta na intermediária, a bola sobrevoou toda a área e o meia boliviano só escorou de cabeça para o gol. Foi praticamente o último lance da etapa inicial.
O panorama não se modificou no segundo tempo. O Tubarão seguia tomando a iniciativa em busca do gol, enquanto MAC montava guarda na defesa na tentativa de explorar o contra-ataque. O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, dia 8, e vai até Pinheiro enfrentar a equipe pinheirense pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Andrey, Everton Silva, Marcão, Paulo Sérgio e João Victor; Everton Dias, Eloir e Joãozinho (Neto); Luan (Valdo Chaveirinho), Roney e Matheus (Gustavo Ramos).
Fonte: ma10