Offline
Dois índios morrem vítima de atentado e BR-226 é bloqueada na região sul do Maranhão
07/12/2019 21:45 em Maranhão

Na tarde desta deste sábado na BR-226 entre Barra do Corda e Grajaú região sul do Maranhão, dois índios foram mortos e dois ficaram gravemente feridos.

O ataque a indios Guajajaras na BR-226, aconteceu quando um carro branco não identificado atirou várias vezes em direção aos índios, e até agora ninguém foi preso, segundo informações pode ter relação com os assaltos que acontecem no trecho da rodovia federal no município de Jenipapo dos Vieiras, de acordo com Guaraci Mendes, coordenador da Fundação Nacional do Índio em Imperatriz (Funai). A ação criminosa terminou com a morte dos caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara. Outros dois índios ficaram feridos, entre eles Nelsi Guajajara.

 

Os indígenas da etnia Guajajara sofreram o atentado entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, Firmino Silvino Guajajara morreu no local, enquanto Raimundo Bernice Guajajara morreu ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jenipapo dos Vieiras. Raimundo deixou oito filho.

Segundo ministro da justiça Sérgio Moro, que irão ver as possibilidades de envio das equipes da Força Nacional para região.

De acordo com PF e a PRF, não tem previsão para liberação da rodovia, as equipes da PRF ainda continua na região.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!