BR-222 rompe em Buriticupu devido fortes chuvas
05/12/2019 15:34 em Maranhão

Rompeu na noite desta quarta-feira (04), na saída da cidade de Buriticupu sentido Bom Jesus das Selvas, um trecho do quilômetro 524 da BR-BR-222. O rompimento pode ter sido registrado devido as fortes chuvas.

Pela manhã, os veículos parados no local decidiram passar e foram seguidos pelos demais, inclusive caminhões e carretas. O trânsito de veículos, no entanto, baixou uma parte da pista e formou um degrau. Alguns veículos estão topando o para-choque no “deck”, conforme imagens capturadas na manhã desta quinta-feira (05). O perigo para quem se arrisca é constante.

Veja abaixo a nota do DNIT:

O rompimento deu-se devido à grande quantidade inesperada das chuvas, acima da média prevista. O trecho da BR-222/MA, km 528 já está sinalizado para reparo da pista. O DNIT já está no local tomando as devidas providências. Recomenda-se cuidado ao transitar pelo trecho citado.

O DNIT informa que em 4 horas choveu 111 mm, sendo que a média histórica em todo mês de dezembro é de 200 mm. A água passou por cima da rodovia, comprometendo o material do aterro. O local está sinalizado mas, por precaução, o DNIT está promovendo a interdição total toda a pista até que seja finalizado os reparos, pois o solo encontra-se muito saturado e pode ceder ainda mais.

O DNIT tem competência para indicar como rotas alternativas, somente rodovias federais; apontamos pois, como rota alternativa, a BR-135 e BR-226 para Imperatriz e adjacências, ou vice-versa.

 

Fonte: MA10

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!