Offline
PI: Avô é preso suspeito de estuprar as duas netas; uma delas está grávida
22/11/2019 17:21 em Policial

Um avô, de 66 anos, foi preso nesta sexta -feira (22) suspeito de estuprar as duas netas, ambas menores de 14 anos de idade.

Uma delas, de 14 anos, chegou a engravidar e está com sete meses de gestação. A mãe das vítimas descobriu os abusos e denunciou o próprio pai à Polícia Civil. A prisão ocorreu na zona rural de Piripiri, município em que a família reside. 

O delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, que também responde pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Piripiri, relata que a prisão do avô aconteceu em decorrência do cumprimento de mandado de prisão preventiva. 

O avô aproveitava que morava com as netas para praticar os abusos. O delegado ressaltou que as netas passaram a morar com ele após a mãe das vítimas se separar do marido. "Ela deixou as filhas com os avós maternos. Trabalhava na cidade a semana toda e ia para o interior aos finais de semana ficar com elas".  Após a descoberta, elas voltaram a morar com a mãe na zona urbana da cidade. 

"A filha de 14 anos estava sentindo umas dores e a mãe resolveu levá-la ao médico. Nesse momento, ela descobriu que a filha já estava grávida de seis meses, ou seja, ela engravidou ainda com 13 anos porque ela completou 14 recentemente. A mãe denunciou o pai a polícia, retirou as filhas do convívio do avô e nós começamos a investigar o caso. As filham moravam no interior com os avós e a mãe só ia aos finais de semana, pois trabalhava na cidade. Depois disso, as filhas foram pra cidade (zona urbana de Piripiri)", disse o delegado. 

As duas netas foram encaminhadas ao Serviço de Atendimento Médico às Vítimas de Violência Sexual (SAMVIS), que comprovou os abusos e a gestação. "A que está grávida afirmou que estava grávida do próprio avô. Ela abriu o jogo e contou tudo. Um exame de DNA poderá ser feito a posteriori", disse o delegado. 

Jorge Terceiro acrescenta que em depoimento o avô chegou a negar os fatos, mas depois confessou e relatou como ocorriam os abusos, alguns não envolvendo a conjunção carnal, mas que não deixa de ser considerado estupro de vulnerável. "Nós representamos ao juiz criminal que ouviu o Ministério Público, e procedeu o mandado de prisão". O idoso agora está à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado ressalta que  "uma testemunha chegou a flagrar o suspeito mantendo relações sexuais com esta mesma neta em meio a uma mata, tendo a testemunha gritado o nome do autor, fazendo com que este parasse com a prática do ato, vestisse a roupa e fosse embora. O autor em seu interrogatório confessou a prática dos abusos sexuais contra a neta que está grávida". 

Já o delegado Ricardo Oliveira, titular do 2º Distrito Policial de Piripiri, acrescentou que no momento da prisão os policias encontram na "posse do autor duas espingardas, que foram  apreendidas". Diante disso, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

 

Fonte: Portal Cidade Verde

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!