Offline
Presidente Dutra agora conta com 2 ambulâncias novas para o SAMU
11/10/2019 22:19 em Saúde

As ambulâncias são fruto da articulação política do prefeito Juran Carvalho e dos deputados André Fufuca e Ciro Neto.

 

 

As ambulâncias entregues ao município nesta sexta-feira (11), são frutos de uma visita feita em Brasília pelo prefeito Juran Carvalho (PP) e o deputado Ciro Neto (PP), no mês de março.

Com o apoio do deputado federal André Fufuca (PP), vice-presidente nacional do Progressistas, junto com o Ministério da Saúde, o prefeito Juran e o parlamentar Ciro Neto, tiveram a sua solicitação de mais ambulâncias para Presidente Dutra, atendida.

 

 

O deputado Ciro Neto (PP) afirma que o maior ganhador é a população, “As ambulâncias entregues hoje contam com UTI’S móveis, que vão prestar socorro nas ocorrências do 192 e fazer esse deslocamento, quando necessário para outros hospitais e municípios”.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Zé Francisco, “Para mim isso é a realização de um sonho, eu já trabalho no município a desde o primeiro dia de mandato (2013), e esta é a primeira vez que temos uma renovação completa da frota, em 2013 o município adquiriu umas delas, mas agora nós estamos aí com duas ambulâncias novas”.

Ainda de acordo com o secretário, as ambulâncias são o resultado de um bom trabalho e de muita 

dedicação, “É um processo que graças à intervenção do deputado André Fufuca, e Ciro Neto. Essas ambulâncias por exemplo, o termo de adesão é 13 de agosto, e nós estamos aqui menos de 2 meses depois realizando o sonho”.

O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PP/MA), informa que o objetivo é que o município venha a contar com um total de 5 ambulâncias, “Através do Governo Federal, do deputado André Fufuca e também através de processo licitatório prestes a adquirir mais uma ambulância, o totalizará 5 ambulâncias a disposição do SAMU”, ainda de acordo com Juran Carvalho, as ambulâncias servem não só para o município de Presidente Dutra mas também para toda a região.

Lembrando que devido a sua localização, Presidente Dutra, acaba por atender pelo menos 15 municípios da região, como Tuntum, Graça Aranha, São Domingos do Maranhão entre outros.

 

 

Veja vídeo no link abaixo:

Presidente Dutra agora conta com 2 ambulâncias novas para o SAMU

Ascom/Deputado Ciro Neto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!