Offline
Policia Civil apreende 70 kg de maconha avaliado em 140 mil reais
10/10/2019 14:57 em Policial

A Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), prendeu em flagrante delito os suspeitos: Rubenildo dos Santos Filho (21), conhecido por Rayla, e Josiel Santos Nascimento (25). Eles foram presos pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, na noite do dia 08/10/2019, por volta das 18:30hs; no Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.

A prisão dos suspeitos foi realizada após os policiais da SENARC terem feito abordagens em vários ônibus de viagens e veículos de passeio. A operação objetivou como forma de combater o crime e impedir que esses materiais ilícitos sejam comercializados para o interior do Estado do Maranhão. As revistas realizadas no interior dos veículos, onde foi utilizado o cão farejador da SENARC, o “Viny”.

                                                        Foto reprodução SSP-MA

Durante as buscas, por volta das 18:30hs, um ônibus que fazia linha Teresina/ São Luís, fora abordado pelos policiais da SENARC onde após as malas e bolsas serem retiradas de dentro do coletivo, o cão “Viny”, farejou em três malas e uma bolsa, no qual os policiais fizeram a revista e encontraram cerca de 93 (noventa e três) substâncias semelhantes a maconha com aproximadamente 70kg (setenta quilos), avaliados em mais de cento e quarenta mil reais.O superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o Delegado Breno Galdino, relatou que “Os policiais da SENARC identificaram os proprietários dos materiais ilícitos, como sendo os passageiros: Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte dos entorpecentes da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA. Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para a sede da SENARC, e autuados em flagrante delito, pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico de Drogas. Eles foram conduzidos para o Sistema Prisional, onde ficarão no aguardo da decisão do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA”. Completou o Superintendente.

 

ASCOM - SSP-MA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!