FMF apresenta tabela e regulamento do Maranhense 2020 para clubes
09/10/2019 15:07 em Esporte

Além do Estadual, o calendário da próxima temporada será apresentado aos clubes para discussão. O campeonato deve começar no dia 22 de janeiro.

 

Com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgado, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai reunir os clubes da Série A do Estadual para a primeira reunião referente à temporada de 2020. A reunião arbitral preparatória está marcada para a sexta-feira da próxima semana, dia 18 de outubro.

 

Desta forma, os representantes de Moto Club, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Maranhão, São José, Cordino, Juventude e Pinheiro devem se fazer presentes na sede da federação.

 

Veja as mudanças no calendário 2020 apresentadas pela CBF

 

Na oportunidade, além de apresentar o calendário, a FMF vai tratar do regulamento específico do Campeonato Maranhense Série A 2020 e já apresentar a tabela base. Nesta primeira reunião, a FMF apresenta a proposta que vai nortear a discussão com os representantes dos clubes. Algumas propostas são levantadas e votadas no momento, enquanto outras ficam para uma outra oportunidade. Quanto as sugestões dos clubes, cabe a federação acatar ou não.

 

Por força de lei (Estatuto do Torcedor), qualquer pessoa pode sugerir alterações na temporada. As solicitações chegam à FMF via ouvidor, que vai ser divulgado nesta reunião, são filtradas e podem ser acatadas ou não.

Em 2020, o Campeonato Maranhense deve começar 22 de janeiro e terminar 26 de abril, de acordo com as determinações da CBF para todas as federações. Apenas o Imperatriz vai precisar conciliar o Estadual com a Copa do Nordeste, que são disputadas simultaneamente.

A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D também fazem parte do calendários dos maranhenses na próxima temporada.

 

Fonte: ge esporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!