Offline
Série B Maranhense: Juventude vence Atlético Babaçu e se classifica para série A 2020 e vaga na copa FMF
07/10/2019 10:16 em Esporte

Com Pinheirão lotado, Rubro-negro garantiu taça, volta à elite do Estadual e vaga na Copa FMF.

O Juventude está de volta á elite do Campeonato Maranhense. O Rubro-Negro voltou a vencer o Atlético Babaçu na segunda partida da final da Segundinha do Estadual e levantou à taça da Série B. A vitória do foi na tarde deste sábado (5), no Pinheirão, em São Mateus-MA, por 3 a 1.

O primeiro gol da partida foi o único da primeira etapa marcado por Emerson Nike, aos 37. Os outros gols foram marcados todos no segundo tempo. Aos 12, o Atlético Babaçu reagiu e empatou com Júnior Chicão.

Porém, aos 35, Júnior Negão fez o segundo do Juventude e, logo na sequência, aos 39, Thiago Lemos deu números finais ao placar. O time de São Mateus já havia vencido a primeira partida da final por 2 a 1 e com a nova vitória ficou com o título da Série B.

Com a conquista, o Juventude-MA está de volta a divisão de elite do Campeonato Maranhense em 2020. Além disso, a equipe ainda disputa este a Copa FMF, que é um torneio seletivo para segundo vaga do estado para o Brasileiro da Série D.

 

Seletivo para o Brasileiro

A Copa FMF 2019 ainda não teve a tabela divulgada, mas a competição deve começar no fim deste mês. O regulamento definitivo já foi divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

A competição deve contar com seis times, sendo cinco que estiveram na Série A do Maranhense deste ano e mais o Juventude-MA, campeão da Série B.

Assim, estão na Copa FMF os times do Maranhão, Pinheiro, São José, Cordino, Santa Quitéria e Juventude-MA. De acordo com o regulamento divulgado pela federação, a primeira fase da copa será disputa em sistema de ida. Assim, se todos os seis times aptos confirmarem participação, cada time terá cinco jogos na fase classificatória.

 

Fonte: ge esporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!