Offline
Mandado de garantia do BEC deve cair e Maranhense da Série B pode ser reiniciado
17/09/2019 16:41 em Esporte

De acordo a presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira, mesmo com sucesso do Bacabal no caso, classificação não sofreria alteração e mandado de garantia perde o objeto; outro caso pode causa novo problema.

 

 

O Campeonato Maranhense da Série B deve ser reiniciado. A confirmação foi feita pela presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira, que afirmou que o mandado de garantia impetrado pelo Bacabal, que está paralisando a competição, deverá perder o objeto. Isso porque, mesmo que o BEC consiga os pontos de um possível WO, a classificação da competição não seria alterada e semifinais da Segundinha do Estadual poderá seguir normalmente.

A FMF foi ouvida ontem (segunda) e fez um pedido de reconsideração do mandado de garantia por conta da pontuação do Bacabal não ser suficiente. Avaliamos realmente que não tem motivo do campeonato ficar parado por conta dessa situação e encaminhamos o parecer para a vice-presidência, que é quem está no caso. Acredito que hoje (terça) ou no máximo amanhã (quarta) essa reconsideração poderá ser formalmente antedida. O mandado de garantia deve perder o objeto e o campeonato será reiniciado - disse a presidente do TJD-MA.

Quanto ao julgamento do mérito a tendência é que seja realizada uma sessão extraordinária até a próxima terça-feira (24). A presidente do Tribunal de justiça Desportiva do Maranhão informou que aguarda todos os transmitistes legais do processo serem realizados para publicar o edital do caso.

Nova denúncia?

O problema é que existe um outro caso que pode ser denunciado pela Procuradoria do TJD-MA, que, este sim, pode afetar diretamente as semifinais da competição. Trata-se de um caso apresentado pelo Timon em desfavor do Chapadinha alegando que dois atletas do Galo da Chapada, Erlon e André Penalva, chegaram ao clube na chamada "transferência ponte", quando o clube é utilizado apenas para transferir (no caso específico internacionalmente) atleta em curto prazo e sem fazer sequer atuação no time anterior. O processo está sendo avaliado pela Procuradoria do TJD-MA para saber se o caso será denunciado. A expectativa, de acordo com a presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira, é de uma definição ainda para esta semana.

Uma das penalidades possíveis para este caso seria a perda de pontos o que poderia interferir na classificação geral e no próprio emparelhamento das semifinais da competição. O interesse direto é do Timon, que ficou fora das semifinais, e do Chapadinha, que avançou às decisivas e faria jogo diante Atlético Babaçu.

O Campeonato Maranhense da Série B foi suspenso na fase semifinal e no último fim de semana aconteceriam duas partidas. No sábado (14), BV 15 de Novembro e Juventude jogariam às 15h30, no Estádio Adalto Cruz, em Presidente Dutra. E, na outra semifinal, Chapadinha e Atlético Babaçu fariam duelo no domingo (15), no mesmo horário no Castelão.

 

Fonte: ge esporte

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!