Offline
Copa FMF deve ter até seis times pela última vaga do Maranhão na Série D 2020
17/09/2019 16:12 em Esporte

Federação Maranhense de Futebol ainda vai divulgar detalhes do seletivo. Ano passado, o vencedor foi o Maranhão.

 

 

A Copa FMF, promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), classifica mais uma equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O estado tem duas vagas para esta divisão e a primeira foi preenchida pelo Moto Club, vice-campeão maranhense de 2019.

 

A federação não divulgou detalhes ainda da competições deste ano, mas tomando por base o regulamento da edição anterior, vão jogar a competição os times da Série A do Maranhense deste ano que estão sem divisão nacional. Assim, estão neste perfil Maranhão, Pinheiro, São José, Cordino e o Santa Quitéria, este foi rebaixado, mas se tiver interesse pode jogar, seguindo o exemplo do Bacabal em 2018.

 

Quem também entra na disputa por uma vaga na Série D 2020 é o campeão da Série B do Maranhense, que está paralisada por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). Apenas o campeão sobe de divisão e, consequentemente, apenas ele tem o direito de disputar a Copa FMF. Estão na semifinal Chapadinha x Babaçu, e BV/ 15 de Novembro x Juventude.

Ano passado, fizeram a final MAC x Pinheiro, com o título conquistado pelo Maranhão, que jogou a Série D do Brasileiro este ano. do ge esporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!