(PRESIDENTE DUTRA) Prefeito Juran Carvalho entrega três Unidades de Saúde Básica junto com Secretário de Saúde.
08/05/2019 11:43 em Saúde

Ascom Prefeitura de Presidente Dutra

Entre o final de abril e começo de maio a prefeitura de Presidente Dutra entregou 3 Unidades de Saúde Básica.

 

Entre o final do mês abril e agora no dia 2 de maio, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram inauguradas pela Prefeitura de Presidente Dutra. A primeira UBS foi entregue no dia 22, localizada no Povoado Pedra Branca que fica a aproximadamente 5 km da sede do município, na BR 226.

Durante a inauguração estavam presentes o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, Secretário de Saúde, Aristeu Nunes, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra, Ronaldo Melo, assim como outros membros da casa, vereadores Biné Soares, Antônio Galdino e Sílvia.

Outros membros do secretariado municipal também marcaram presença como Jurivaldo Carvalho, Robson Carvalho, Winiste e Ozarina.

Já no dia 29 de abril, foi inaugurado pela Prefeitura e Secretaria de Saúde a Unidade Básica de Saúde Mãe Tonha, localizada no Centro de Presidente Dutra. O povoado Palma também conta agora com uma nova equipe de unidade básica, contanto com médicos, enfermeiros e setor administrativo.

Sobre as inaugurações das UBS, o Prefeito Juran Carvalho pontuou que “Estamos implantando dez novas equipes de saúde em Presidente Dutra, buscando melhorar a qualidade de vida do nosso povo.”

UBS Pedra Branca (Foto: Pedro Jorge)

 

UBS e Secretaria de Saúde

Sobre as próximas atividades da Secretaria de Saúde, o Secretário Aristeu Nunes explica que “A UBS da Canafístula, foi reformada e ainda será inaugurada neste mês, já o povoado As Panelas, agora conta com uma nove equipe de saúde básica, com médico exclusivo, que irá beneficiar não somente moradores das Panelas como dos povoados Trapiá, Rodagem, Invenção e Colher de Pau.” 

As UBS de saúde nos povoados, permitem um maior o acesso à saúde básica para os moradores de áreas mais afastadas da sede do município, garantindo assim maior adesão do usuário aos tratamentos e ações da equipe de saúde. Resultando na resolução de problemas de saúde, ainda na Unidade de Atenção Básica, podendo evitar uma intervenção em Hospitais ou Pronto Atendimento.

Equipe de saúde do povoado Palma (Foto: Pedro Jorge)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!