O 15 de novembro Futebol Clube de Presidente Dutra adicionou mais um grande passo em sua história, a habilitação para jogar a série B do Campeonato Maranhense. A conquista veio através da assinatura do documento que protocola a habilitação para jogar a competição, assinada na última sexta-feira (03) em São Luiz.
O Presidente do 15 de novembro, Wildglan Franck Silva Costa e o Diretor Financeiro Diego Macedo, foram até a sede da Federação Maranhense, assinar o documento e conhecer detalhes sobre a competição.
O documento assinado e protocolado na Federação, habilita os diretores do 15, a incluir o time na Série B do Campeonato Maranhense e, ao mesmo tempo federar jogadores, ou seja, tornar o jogador um profissional de Futebol, algo inédito para um clube na região de Presidente Dutra.
Além da participação na B e federar jogadores, o 15 de novembro poderá incluir atletas em mais de 20 modalidades esportivas em todo o país, inclusive a participação no campeonato sub-17, onde a conquista leva para Copa São Paulo de Júnior.
Fundado em 2001, o 15 de Novembro se tornou uma das maiores potências do futebol na Região Central do Maranhão. Bi-Campeão Municipal nos anos de 2017 e 2018 e Campeão do Campeonato Regional, realizado na cidade de Bernardo do Mearim, a Fúria do Maranhão e seus diretores, sempre deixou bem claro que o maior objetivo do clube era a inclusão do time na Série B do Maranhense.
A nova diretoria composta pelo Presidente Wildglan Silva, Vice Presidente – Pedro Teixeira, Diretor Financeiro – Diego Macêdo, Diretor de Futebol – Junior da Mata, Diretor Jurídico – Ruan Claro, Diretor do Departamento de Futebol de Base – Paulo Rômulo, Diretor de Marketing – Thiago Silva, Diretor do Departamento Médico – Marcelo Macedo, Fisioterapeuta e Preparador Físico – Thiago Guará, Fiscal Executivo Neto Macedo e o Assessor de Comunicação Wilque Gomes, iniciam os trabalhos para que em setembro o time esteja pronto para iniciar a participação na Serie B do Campeonato Maranhense.
FOTE:http://ipresidentedutra.com/