Offline
Ciro Neto e prefeitos firmam parcerias que incentivam o empreendedorismo em escolas municipais
15/03/2019 13:44 em Política

Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado estadual Ciro Neto (PP) participou da assinatura de mais parcerias entre a Prefeitura municipal de Presidente Dutra e o Sebrae Maranhão.

O encontro, realizado na Unidade Regional do Sebrae, em Presidente Dutra, teve a participação do presidente do Conselho Deliberativo no Maranhão, Raimundo Coelho, dos diretores superintendente e técnico da instituição no estado, Albertino Leal e Mauro Borralho, respectivamente, e da gerente regional Esther Freitas.

Também participaram da assinatura do convênio o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, os prefeitos Riba Teles, de Governador Luís Rocha, e de São Domingos do Maranhão, Zé da Folha.

Dos convênios

Também na manhã de hoje, foi firmada parceria entre os municípios e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), representado, na ocasião, pelo Diretor Técnico, Carlos Antônio Nobrega, para a implantação do curso Técnico em Agronegócio.

O curso Técnico em Agronegócio já havia sido abordado pelo deputado Ciro Neto, em sua fala na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 13, quando esclareceu que a parceria com o Senar, para a instalação do curso técnico reconhecido pelo MEC, formará, a cada dois anos, 60 profissionais habilitados.

Outro projeto também assinado na manhã de hoje é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEPP), que beneficiará três mil alunos das escolas municipais da região.

O JEPP incluirá alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, em uma educação que visa à criação de novos empreendedores, instigando-os a desenvolverem um comportamento e visão empreendedora.

O conteúdo será ministrado por professores do município capacitados pelo Sebrae, que também fornecerá o material didático.

 

Fonte: Assecom/Deputado Ciro Neto

http://www.al.ma.leg.br/noticias/37570

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!