Uma operação de combate a crimes cibernéticos prendeu, até o momento, sete pessoas investigadas por aplicar golpes utilizando um site falso em nome de empresa de energia, na cidade de Imperatriz.
A operação conjunta das Polícia Civil do Maranhão e do Pará, por meio da Divisão de investigações e operações especiais (DIOE), foi deflagrada nesta sexta-feira (19). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra integrantes de uma organização criminosa investigada.
Desde a madrugada de hoje, policiais se articulam e alguns mandados de prisão já foram cumpridos. Segundo a polícia, o grupo criminoso utilizava um site falso se passando pela empresa de energia Equatorial e a maioria dos beneficiários do pagamento dos boletos falsos possuía endereço em Imperatriz.
Já foram apreendidos três carros, cinco motos, diversos cartões bancários, máquinas de cartões, alguns celulares, notebooks, duas armas de fogo, munições e documentos.
O grupo criminoso fraudava também sites da Equatorial em outros Estados. A operação ainda está em andamento e os resultados devem ser apresentados em entrevista coletiva. A Equatorial informou que ainda nesta sexta vai se manifestar por meio de nota.