Offline
Rayssa Leal garante vaga na final de pré-olímpico no skate street na Suíça
15/09/2023 15:47 em Esporte

Rayssa Leal é finalista do pré-olímpico de skate street que ocorre, em Lauseanne, na Suíça. A brasileira está concorrendo a duas vagas nessa competição, que levará para os Jogos de Paris em 2024. Além de Raissa, Pamela Rosa também está na final buscando essa vaga, a fadinha ficou em 1° e Pamela em 7°.

Com as brasileiras na final, também terão as atletas de Japão, Holanda e Estados Unidos, a disputa pelas vagas conta pontos para o ranking mundial. Os atletas disputam a final neste sábado (16). Caso tenha um bom resultado nessa competição, as brasileiras têm grandes chances de representar o país nos jogos.

Na semifinal, Rayssa competiu na primeira bateria, pois havia ficado na 11° nas quartas de final. Com uma grande desempenho, a fadinha conseguiu somar 236,44 pontos, alcançando 66,70 pontos, a melhor volta. Na sequência da bateria, Rayssa somou 82,95 pontos com seu clássico smith front e depois uma manobra com entrada flip, que rendeu 86,99 pontos.

Pamela, havia ficado melhor colocada e competiu na segunda bateria, somando 225,60 pontos. A paulista teve uma volta de 64,54 pontos e manobras com 78,40 e 82,66 pontos. A experiência da brasileira, nesse momento, acabou contado a favor da brasileira. Pamela é uma das principais atletas da categoria, mesmo com apenas 23 anos.

O país mais perigoso para o Brasil é o Japão, que conseguiu classificar quatro atletas de oito vagas possíveis. Yumeka Oda, foi a 2° melhor do país com 235,86 pontos na classificação geral. Paige Hayn, norte-americana de apenas 15 anos, ficou em 3°, com 235,54 pontos. Por pouco o Brasil não conseguiu três atletas, a Kemily Suiara ficou na 15° colocação com apenas 105,34 pontos.

Veja a ordem de classificação para a final:

Rayssa Leal — Brasil
Yumeka Oda — Japão
Paige Heyn — EUA
Funa Nakayama — Japão
Momiji Nishiya — Japão
Coco Yoshizawa — Japão
Pâmela Rosa — Brasil
Roos Zweetsloot — Holanda

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!