Uma megaoperação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (26),no intuito de localizar e prender três homens autores de uma tentativa de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e qualificado pelo emprego de arma de fogo contra uma agência do Sicoob da cidade de Presidente Dutra, ocorrido na manhã desta quarta. Após uma intensa perseguição policial, o trio foi preso em flagrante na cidade de Viana.
Logo no início a Polícia Militar do 18° Batalhão de Presidente Dutra, Polícia Civil sobre o comando do Delegado Regional Cesar Ferro e do Delegado Marcos Vinicius do 1° DP de Presidente Dutra, iniciaram a mega operação conjunto para conseguir a liberação dos reféns que estavam presos dentro da agência bancária. Mais após a polícia a dentrarem na agência os criminosos já tinham se evadido do local. A partir deste momento foi colhido as imagens das câmeras de segurança da agência onde identificou os criminosos e foi montado uma mega operação das polícias do Maranhão para capturar os elementos.
Após o ato criminoso, a 6° Delegacia Regional de Viana, com base nas informações do Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras(DECRIF/CEIC), conseguiram traçar a rota de fuga dos assaltantes, que estavam em um veículo Ônix preto e, em razão disso, efetuar a interceptação dos autores nas mediações da MA-014, na região de Viana.
Diante do cerco policial, todos os indivíduos abandonaram o veículo e empreenderam fuga em direção ao campo. Após incursões, a equipe logrou êxito na captura de todos os autores que estavam portando 01 revólver calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .40.
Diante da situação, foram decretadas as prisões em flagrante dos três indivíduos que foram levados à sede da Delegacia Regional de Viana para serem submetidos aos processos legais .
O trabalho policial contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de Viana , Arari , Vitória do Mearim e Penalva , além do apoio de homens do 36° Batalhão de Polícia Militar , do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) e Centro Tático Aéreo (CTA) de Presidente Dutra.