Deputado Ciro Neto destaca lei que beneficia mototaxistas e motoboys
23/03/2022 17:48 em Maranhão

O deputado Ciro Neto (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (22), para destacar a importância da Lei 11.570/2021, que trata da política de incentivo à segurança dos mototaxistas, dos motoboys e, também, da renovação da frota utilizada por esses profissionais, que usam a motocicleta como ferramenta de trabalho.

"Diversos mototaxistas, motoboys e outros profissionais que usam a motocicleta nos agradecem pelo fato da nossa lei já estar sendo aplicada em partes, com a entrega de capacetes, oferta de cursos de direção defensiva e outros realizados por meio do Detran/MA em diversos municípios. Isso nos deixa felizes por ver que uma lei de nossa autoria está sendo aplicada, trazendo benefícios à população", frisou. 

Primeiros-socorros

Na ocasião, Ciro Neto também destacou a Lei 11581/2021, que determina que hospitais e maternidades no Maranhão ofereçam aos pais ou aos responsáveis de recém-nascidos orientações e treinamento para primeiros-socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita.

“A sufocação é uma das principais causas de morte acidental de bebês, caracterizada quando há obstrução das vias respiratórias, seja por alimentos, brinquedos, objetos macios ou liquido gástrico. Nós tivemos a felicidade de conversar com alguns profissionais da área de saúde que já utilizam a lei de nossa autoria que trata desse treinamento", finalizou. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!