Senador Weverton visita áreas atingidas pelas chuvas em Imperatriz
05/01/2022 17:27 em Maranhão

O senador Weverton (PDT) esteve na manhã desta quarta-feira (05) no município de Imperatriz visitando, com o prefeito Assis Ramos e o presidente da Câmara de Vereadores, Alberto Sousa, os locais atingidos pelas enchentes do Rio Tocantins devido às fortes chuvas em toda a região. 

Na semana passada o Senador encaminhou requerimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional em função das fortes chuvas que estão caindo em todo o País. Neste requerimento o senador incluiu os municípios de Imperatriz e Mirador, que sofre com o avanço do Rio Itapecuru e se encontra com o centro da cidade totalmente debaixo de água. 


“Estou percorrendo várias áreas aqui de Imperatriz que foram atingidas pela cheia do Rio Tocantins, como o Porto Balsas. São quase 1000 pessoas atingidas. Também estamos com situação crítica em Grajaú, com desabrigados pela subida do Rio Grajaú e Mirador, que foi atingida pela cheia do Rio Itapecuru e está praticamente alagada. Estamos trazendo nossa solidariedade e também nossa ajuda”, disse o senador Weverton destacando que este é um momento de união em prol das vítimas dos alagamentos.

“Hoje não importa este ou aquele partido.  O importante é trazer ajuda a estas pessoas. Temos que dar as mãos e ajudar, pois, a situação é crítica. Quero aqui destacar o papel fundamental do poder municipal de Imperatriz, que junto com a Defesa Civil, não largou a mão da sua população e está aqui dando toda assistência para minimizar a situação”, destacou Weverton que convocou todos a se unirem numa grande Corrente do Bem para ajudar as pessoas desabrigadas. 
“Neste momento o que importa é o socorro às pessoas que perderam tudo. Sua solidariedade é importante. Venha fazer parte desta Corrente de Bem”, disse. 
 O prefeito Assis Ramos destacou que o senador Weverton tem acompanhado a situação no município e se colocou, desde o primeiro momento, à disposição para ajudar neste momento difícil.
 

 


“O senador Weverton está em contato permanente conosco, já nos ajudou com doações e hoje veio ver in loco a nossa situação. Agradecemos seu empenho e reforçamos que precisamos muito da solidariedade de todos “, disse o prefeito Assis.  
Além de Porto Balsas, o senador Weverton também visitou os abrigos onde estão alojadas as famílias desabrigadas, e a Escola Municipal Tiradentes, que também está servindo como um dos pontos de apoio para as ações na cidade.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!