PM em período de amamentação é presa por se recusar a passar do horário
18/09/2021 09:47 em Maranhão

O fato ocorreu no último dia 5 de setembro.

A soldada Tatiane Alves foi presa no quartel da Polícia Militar após se negar a continuar no trabalho depois do seu horário. Em entrevista para TV Difusora, a PM conta que foi questionada pelo superior se poderia continuar trabalhando além do horário previsto. Tatiane negou o pedido pois precisava amamentar o seu filho, e foi detida.

A PM, que era lotada no BPTUR, responsável pela segurança do Centro Histórico, foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio da Polícia Militar, onde só saiu 24 horas depois. Após o ocorrido, Tatiane foi remanejada para a Patrulha Maria da Penha, mas não chegou a iniciar os trabalhos, pois precisou ser afastada para tratamento psicológico.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo apurado pela corregedoria. Ao ser questionada sobre as medidas tomadas contra o tenente que teria cometido os abusos, a companhia não respondeu.

Por lei, as mulheres devem receber pausas no trabalho para amamentar seus filhos. A advogada Vívian Bouer da Comissão OAB Mulher, afirma que a mulher possui o direito de ter duas pausas para alimentar o bebê, até que este complete 6 meses de vida.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!