Offline
PRF realiza blitz educativas na Semana Nacional de Trânsito
18/09/2021 09:10 em Maranhão

Criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a SNT é celebrada todos os anos e marca uma semana em que são promovidas ações por todo o país relacionadas à Educação no trânsito.

Em 2021, o tema da SNT é "Compartilhe o Trânsito"

A campanha reforça orientações que permitem uma reflexão sobre o comportamento de cada um em relação ao trânsito.

A responsabilidade, a atenção e o cuidado salvam vidas! Entender quais são nossos direitos e deveres nesse lugar compartilhado é muito importante para que ele se torne cada vez mais seguro e eficiente.

Seguindo também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Tais ações devem contemplar a discussão questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!