Segundo as investigações, a mulher enganava idosos em procedimentos para concessão de benefícios previdenciários e contratação de empréstimos fraudulentos na cidade de Santa Luzia.
Uma mulher foi presa, na última quarta-feira (4), após ter sido condenada a uma pena de 4 anos e 80 dias-multa, pelo crime de estelionato contra idoso, na cidade de Santa Luzia, a 294 km de São Luís.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações concluíram que a mulher enganava idosos em procedimentos para concessão de benefícios previdenciários e contratação de empréstimos fraudulentos.
Além disso, ela se aproveitava da pouca instrução das vítimas e ficava com a cópia de documentos pessoais dos idosos, incluindo o cartão para movimentação de conta bancária, com a respectiva senha, que lhe eram repassados na intenção de que conseguiriam a aposentadoria.
A Polícia Civil, após tomar conhecimento do mandado de prisão, fez buscas pela condenada e a localizou no momento em que ela realizava caminhada em uma via pública. Após as formalidades de praxe, a condenada foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês.
Fonte: G1-MA