Na noite dessa quarta-feira (30), uma mulher, identificada como Raimunda Maria Queiroz Cruz, de 33 anos, foi morta com um tiro de espingarda. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito de praticar o crime é o namorado da vítima, que ainda não foi preso.
O crime aconteceu por volta das 23h55, na rua Francisco Bernardino, no bairro Codó Novo, na cidade de Codó, a 290 km de São Luís.
Testemunhas afirmam que Raimunda Maria estava em casa, quando o namorado, que não teve o nome divulgado, chegou ao local armado e deu início a uma discussão.
Durante a confusão, o homem teria pegado uma espingarda e atirou na região na clavícula da vítima, que morreu no local. Raimunda Maria foi assassinada na frente dos quatro filhos, que são menores de idade.
Segundo o delegado Benedito, da Regional de Codó, os vizinhos ouviram os tiros e foram até a casa da vítima e flagram o namorado de Raimunda. Os populares tentaram deter o suspeito, mas ele conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
O caso foi registrado como feminicídio na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que está investigando o crime. do G1MA