Na tarde deste domingo (27) de Junho, o Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra atendeu uma ocorrência atípica no interior do Maranhão.
Tudo aconteceu depois de receber o chamado para atender uma ocorrência de salvar vidas. Um garoto de 10 anos de idade que tinha sido picado por uma cobra (Jaracuçu), e estava em estado grave, as equipes de policiais do CTA tiveram que lutar contra o tempo para buscar o antídoto que só tinha em Bacabal. Levantaram vôo no Águia 2 de Presidente Dutra para Bacabal e conseguiram chegar de volta em Presidente Dutra com o antídoto que foi levado em uma viatura do CTA imediatamente para cidade de Barra do Corda no Maranhão.
Em nota o Comandante do CTA de Presidente Dutra Elias de Melo agradece toda sua equipe.
Agradeço a Deus por ter nos dado este privilégio que é SALVAR VIDAS!
Gostaria de parabenizar a todos, por mais uma exitosa missa concluída na data de ontem, em especial a equipe que estava de serviço. Missão esta que ficará registrada em nossas vidas pela forma como se deu.
Este é o principal motivo pelo qual trabalhamos diuturnamente, não importa em qual função desempenhamos nossas atividade neste Centro Tático Aéreo. Todos nós somos peças fundamentais neste processo, desde os colaboradores que cuidam das nossas bases deixando-as limpas e organizadas, passando pelos mecânicos que sem seus serviços nossas Aeronaves não saem do solo, nosso setor administrativo que nos dão condições para operar cuidando de toda nossa logística, dos nossos pilotos que conduzem nossas Aeronaves nos céus do nosso Maranhão a quem confiamos nossas vidas, dos diretores que apoiam as nossas ações e sempre buscam melhorar nossas condições para operar e finalmente dos OTAs que são as pontas das lanças, responsáveis direto pela execução de todas as missões desempenhadas por este Grupamento.
Ontem recebemos a incumbência de realizar o transporte de um soro antiofídico para uma criança que havia sido picada por uma cobra peçonhenta (Jararacuçu).
Lutamos contra o tempo e outros fatores para poder levar o antídoto, pois já estava no final da tarde e precisávamos fazer a operação antes de escurecer.
O Águia 02 decolou para bacabal para buscar o antídoto e levar para Barra do Corda, mas infelizmente por condições técnicas ( anoiteceu), nossa equipe não conseguiu chegar em Barra do Corda e com isso uma nova estratégia foi organizada, o Águia 2 pousou na base de Presidente Dutra, onde já tínhamos uma viatura com os operadores prontos para deslocar o mais rápido possível para Barra do corda.
E como em uma corrida com revezamento, ou uma troca de pneus no PITSTOP, nossas equipes deram um show de profissionalismo e principalmente de AMOR ao próximo.
Tenho muito orgulho em fazer parte deste seleto grupo, mais uma vez , muito obrigado a todos. Hoje ao escutarmos esse áudio do Major Dean, ficamos muito felizes, e confesso que me emocionei, pois todo tempo falava para as equipes :
"essa criança vai escolher outro dia pra morrer, porque em primeiro lugar DEUS já determinou isso e em segundo NÓS fomos escolhidos para o cumprimento dessa missão!"
Tenente Elias de Melo -
Comandante da Base do CTA de Presidente Dutra
JÁ VALEU A PENA
Deus seja louvado!